terça-feira, 18 de outubro de 2011

Já achou seu tubarão?


        As vezes não entendo...ou melhor, nunca entendi, o por que da inércia. Não digo a física. Falo da mental. Aquela sensação de ter tudo pra fazer, mas continuar a fazer nada...sem nenhum motivo. 
         Isso é o maior atraso de que podemos ter. Um mundo inteiro pra ser mudado e a gente ali parado, tendo ciência de tudo, mas sem animo para mudar.


          Penso às vezes que era melhor não ser tão consciente, por que assim não sentiria nojo dessa  preguiça.
Não doeria tanto olhar pra pessoas com "o potencial de vida" sendo desperdiçado. É estranho imaginar que alguns que não tem esse potencial conseguem chegar muito mais longe.


       É a arte de crescer na adversidade. É a capacidade de negar o comodismo, a mazela, a vontade de mudar o mundo. Nem se que seja o seu próprio, que fazem as pessoas fazerem a diferença no dia-a-dia.
       Certa vez, enquanto trabalhava na Grendene, meu superior chegou com a história de colocar o tubarão dentro do aquário. Perguntei o que queria dizer. Este explicou o seguinte:

      No Japão, o hábito de comer peixe é muito comum. Então os restaurantes compravam os peixes já mortos dos pescadores. Contudo o gosto ainda não estava bom. Haviam perdido o frescor.
       Qual foi a ideia? Vamos pesca-los e colocar em um aquário. Assim os clientes poderão escolher qual peixe comer quando vierem ao restaurante. Mas pasmem, o gosto ainda não estava tão bom quanto o comido pescado diretamente do mar. Então depois de diversas experiências, resolveram colocar um tubarão dentro do aquário.
        Qual foi a surpresa? Os peixes que conviviam com o tubarão estavam continuamente alertas para não serem comidos pelo devorador. Tinha sempre uma causa para manter-se vivos, alertas. Vamos tira-los do comodismo. 
      Então caros amigos. Procuremos nosso tubarão, e estejamos alerta a eles, pois se não morrermos devorados por estes morreremos de qualquer outra forma. 


        Você já sabe o que é seu tubarão?

2 comentários:

Mailson Furtado disse...

Massa Fidel, não conhecia o teu blog...

Muito massa rapaz...

Escreves bem...

E o nosso tubarão, são os obstáculos que temos de superar a cada dia...

~ Rosi disse...

me li e cortei nas suas linhas...