quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desvaneio nº 1


    Fazer diferente às vezes é fazer igual. Igual algumas outras poucas pessoas que souberam ousar. Quando vejo alguém tomando uma atitude consciente imagino o potencial que esta pessoa tem ou pode vir a ter.  E desejo profundamente que este potencial se realize. Que seja lapidado e usado para melhorar o mundo ao redor. Fazendo a diferença que queremos ver no  mundo.  Porém, por mais que só aconteça conosco o que queremos que aconteça. Nem sem acontece como queremos. Isso é totalmente contraditório, mas aceitar esse paradoxo faz um sentido enorme depois que se passa pela pedra no caminho.
    Digo, que ter a ciência do que se quer, é aceitar as conseqüências desse Sonho. Ruim é só desejar. Sim, por que desejos são diferentes de sonhos. É diferente você sonhar com um carro e desejar um.  No sonho esta a caminhada, o processo que se faz para adquiri-lo. No desejo não, é só a vontade possuir e nada mais. Infelizmente temos mais pessoas desejando que sonhando.
    Vejo todos os dias seres desejando uma sociedade mais justa. Mas não as vejo sonharem com isso. Pelo contrário, pessoas “boas” são contra a ação construtiva. Parecem temer.  O mal não descansa na alienação das pessoas. Usufruir o máximo que pode. Mas o que de fato me preocupa não é a atitude dos maus, e sim a ausência dos bons.
    Fica tudo feito pelo desfeito. Não se procura a excelência. Conformamo-nos em sermos medíocres. Viva o império da mediocridade. O que importa sou eu. Que se dane o restante. Creio que errado não estão sendo as respostas que temos encontrado.  Erradas são as perguntas temos feito.

3 comentários:

Crisneive Silveira disse...

Errados são os que não sonham, os que não fazem que outros sonhem... O sonho precisa ser coletivo, mas o primeiro passo também. E o primeiro passo é a tomada de consciência que o bem estar coletivo está acima de qualquer um de nós e depende de cada um de nós.

Andressa Virgínia disse...

Você sempre com a palavra certa a ser dita. Belo texto meu amigo!

Jessyca disse...

por que parece que sempre que eu leio um texto seu, me indentifico?