segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Muito além da Juventude

   Um coisa que gosto muito é observar as pessoas que não envelhecem. Não falo daquelas pessoas que se enchem de tratamentos médicos e estéticos para evitar o aparecimento de uma ruga. Não, pelo contrário, esse são mais velhos que parecem. 
   Estou falando, daquelas pessoas que sabem ver o tempo passar e ainda assim não se deixam ultrapassar. Não ficam exaltando suas mazelas. É de uma riqueza eterna. Sempre com um sorriso no rosto...dispostos a uma boa conversa...a eterna curiosidade da juventude.
   Observar essa característica em um casal e ainda mais curioso. Pois nota-se que estes não foram pessoas que se completaram, foram mais que isso, se somaram...e construíram juntos algo que vai muito além de uma paixões avassaladoras...uma verdadeira amizade.
Seja como for e com quem for, sei que quero envelhecer assim, sabendo ouvir,  respeitando as diferenças, entrando em equilíbrio... 
   Muito obrigado pelo vosso exemplo, Mauriene e Dayse.

4 comentários:

Laços&Nós disse...

Como foi gostoso ler este texto... quando comecei a lê-lo pensei: gostaria que alguem falasse assim de mim um dia, qual não foi a minha surpresa, era uma gentileza para mim e para o Mauriene. Obrigada Fidel, voce é um rapaz especial que carrega um caráter firme e uma personalidade ímpar. Seja muito feliz!

~ Rosi disse...

só me lembro de um trecho da música Te amo da Vanessa da Mata: "Resistindo a tudo seremos
Dois velhos felizes
De mãos dadas numa tarde de sol
Pra sempre" :}
Acredito nesse amor, nessa amizade, nessa forma de amar e viver ao lado de alguém. Que lindo exemplo, Fidel!

Laços&Nós disse...

Olá, Rosi,vc pode pensar que não a conheço mas esta impressão é falsa...rsrsrs, por isto vou agradecer (pelo lindo exemplo)e concluir:
" É salutar que passemos pela vida evitando obstáculos e preconceitos, ouvindo sempre, opinando todos os dias ! Um abraço

~ Rosi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.